Neurite Óptica: saiba o que é e qual o tratamento adequado

ago 29, 2011 por Lotten Eyes    55 Comentários    Postado em: Neurite Óptica

Neurite óptica (NO) é uma inflamação do nervo óptico que leva à diminuição – geralmente temporária – da visão. Muitos casos dessa doença estão associados ao aparecimento de outra, a Esclerose Múltipla. Porém, ela também pode ocorrer isoladamente. Nos casos onde há associação com Esclerose Múltipla, comumente a NO é a primeira manifestação dessa doença. Ocasionalmente, a NO pode ocorrer também após infecções envolvendo a órbita, os seios paranasais, ou infecções virais sistêmicas.

Sua incidência é maior em brancos do que em negros, além de afetar duas vezes mais mulheres do que homens. Geralmente aparece a primeira vez em adultos jovens, dos 20 aos 45 anos de idade. Há ainda casos em que afetam crianças – esses casos raramente progridem para Esclerose Múltipla. Estima-se que 75% das mulheres e 35% dos homens que apresentam o primeiro episódio de NO vão apresentar Esclerose Múltipla no futuro.

Pacientes com NO têm uma rápida perda da acuidade visual em um olho, e raramente nos dois olhos ao mesmo tempo. A queda visual pode ser discreta, em apenas uma parte do campo visual, ou até ocorrer a perda total da visão. Geralmente, a diminuição da visão está associada a uma dor retro orbitária durante a movimentação ocular e alteração da visão de cores. Também pode ocorrer queda de visão devido ao calor ou atividade física.

O diagnóstico da Neurite Óptica é realizado através do exame físico feito por um oftalmologista, exames laboratoriais,Campimetria VisualPotencial Evocado VisualRessonância Nuclear Magnética, que é também um instrumento importante para avaliar a existência ou a chance de se desenvolver Esclerose Múltipla.

Apesar de todos os estudos sobre esta doença, seu tratamento é atualmente controverso. Desse modo, desde a simples observação sem medicação, até a internação e o uso de medicação intravenosa podem ser o tratamento correto. A gravidade e o tempo de aparecimento dos sintomas vão direcionar o tratamento mais adequado. A melhora da visão é comumente gradual ao longo de algumas semanas. Porém, pode haver déficit residual, principalmente na visão de cores e de contraste, independente do tratamento escolhido.

O acompanhamento precoce e conjunto entre um oftalmologista e um neurologista é o mais indicado para prevenir ou amenizar as sequelas e a conversão para Esclerose Múltipla, tendo em vista preservar a qualidade de vida do paciente.

Dr. Hallim Feres Neto – Médico Oftalmologista

55 Comentários Comentar

  • tenhu uma amiga q teve neurite optica a dois anos , e estava lendu sobre tudo o q pode vim a causar, gostaria de obter maiores informacoes , afinal queru mtu ajuda la e nam sei como.
    entam conto cm a ajuda de pessos especializadas como vcs.
    Desde ja agradecu a atencao de cada um .
    muito obrigado e q Deus abencoe desde ja cada um de vcs..
    grata pela atencao

    • Prezada Gicelle,
      Primeiramente agradecemos o contato.
      Usualmente os casos de neurite óptica melhoram nas primeiras doze semanas e depois estabilizam. O tratamento – quando necessário – deve ser feito intra hospitalar e no início da manifestação dos sintomas.
      Sugerimos uma avaliação com um oftalmologista.

      Se a sua amiga achar conveniente, agende uma consulta em uma de nossas unidades. Estaremos à disposição.

      Volte sempre!
      Equipe Lotten Eyes.
      http://www.lotteneyes.com.br

  • Agradeço pelas informações sobre esta enfermidade. Eu não sabia, assim como não tenho quase nenhum conhecimento sobe esclerose múltipla. Muito obrigada!

  • boa tarde! meu nome é GERSON e tenho palidez no nervo optico ocacionado por uma infecsão.MENIGITE por TURBECULOSE,ISSO.Isso pode provocar uma neurite optica?grato abrigado.

    • Gerson, vários tipos de meningite podem afetar o nervo optico, ocasionando uma neurite com dano permanente para a visão.

      Att, Dra. Ruth Rosenhek Schor

  • Oi minha mãe descobriu q tem neoriti óptica apouco tempo e perdeu quase toda a visão de um dos olhos, a chance dela perder a visão do outro olho existe e se existe éssa chance é grande???
    E quero saber tbm se ela tem chances de voltar a enxergar novamente e qual o tratamento mais adequado p q isso aconteça!!!
    Obrigado.
    Aguardo respostas no meu email

    • Prezada Jussara,

      Usualmente os casos de neurite óptica melhoram nas primeiras doze semanas e depois estabilizam. O tratamento – quando necessário – deve ser feito intra hospitalar e no início da manifestação dos sintomas. As vezes infelizmente tudo o que podemos fazer é aguardar.
      Sugerimos uma avaliação com um neuroftalmologista, e posteriormente com o clínico para avaliação do quadro geral e pesquisa de fatores de risco.
      Em pessoas sem fatores de risco associados, a chance de acometimento do outro olho é a mesma chance de acontecer na população geral.

      Agradecemos o contato.
      Volte sempre!

      Equipe Lotten Eyes.
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • Boa Tarde , obrigada pelas informações. Tenho uma criança de tres anos que dormiu boa, e acordou cega. foi internada por uma semana , e agora estão avaliando , pois voltou enxergar pouco, melhor de longe. de perto pouco. o médico pediu um exmae potencial visual evocado. Faz pelo sus, ou em Clinicas em Mato Grosso ? Sabe o Endereço ?

    • Prezada Leonor,

      infelizmente não podemos ajudá-la, pois não conhecemos nenhuma clínica em Mato Grosso para indicação.
      Se vier a São Paulo, procure uma de nossas unidades e faça-nos uma visita.

      Agradecemos o contato.
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • Muito esclarecedor o texto. O que poderia ser 3 episódios de neurite óptica em 6 meses com 2 testes aguapurina-4 negativa ( sem o uso de corticoide que interfira)para neuromielite. Sendo que esclerose é lenta e progressiva? Obrigada pela atenção.

    • Prezada Solange,
      A neurite pode ser a primeira manifestação da esclerose ou ocorrer na ausência da doença. É interessante avaliar em Ressonância magnética (imagens desmielinizantes encefálicas) e avaliação do líquido céfalo raquidiano encefálico, para tentar co relacionar com achados do exame clínico, para saber se há relação ou não.Talvez um potencial visual evocado possa ajudar na avaliação do grau de comprometimento do nervo.
      Agradecemos o contato,
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br
      Dr. Fernando Maia

  • Há 15 anos tive Neurite Óptica nos dois olhos, felizmente não era Esclerose Múltipla. Hj minha visão do olho direito e quase normal, mas a esquerda ficou afetada, enxergo embassado e não consigo ler com o olho esquerdo. Será sempre assim ou posso ter esperança de melhora?

    • Anderson,
      Seria interessante fazer um potencial visual evocado e um campo visual para avaliar a sua perda visual e grau de comprometimento do nervo óptico.
      Agradecemos o contato,
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br
      Dr. Fernando Maia

  • faz mais ou menos 3 meses que tive uma dor intensa no olho direito, com dificuldade de olhar principalmente na claridade e quando tapava o olho esquerdo via uma mancha violácea, consultei uma oftalmologista, e apos vários exames foi diagnósticado neurite ótica, estou sendo encaminhada para um neurooftalmologista, tenho esperança de voltar a enxergar como antes, voltarei a comentar, e talvez ajudar alguem, que apresente um sintoma e ache que não é nada.

    • Prezada Maria,
      Agradecemos por partilhar aqui a sua experiência, isso certamente vai ajudar muitas pessoas que passam pelo mesmo problema. Torcemos pela sua recuperação.
      Atenciosamente,
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br
      dr Hallim Féres Neto
      CRM-SP 117.127

  • Minha filha com 13 anos teve uma febre e dor no olho esquerdo a socorri chegando lá, os médicos fizeram todos os procedimentos de exames, principalmente, a RM eles constataram que ela esta com neurite óptica e no exame de sangue constatou que ela pegou uma bactéria chamada de toxoplasmose, doença do gato. Tenho este animal mais eu estou lembrada que ela teve catapora e uma delas atingiu o olho esquerdo estou em dúvida, se é a doença do gato ou foi a catapora, me responda por favor?

    • Prezada Adriana,
      Infelizmente não podemos responder a sua pergunta sem examiná-la. Porém em ambas as doenças existe a chance de sequela na visão, mesmo se as doenças forem bem tratadas. Sugerimos, se ainda não o fez, que agende uma consulta com um oftalmologista e no dia da consulta já leve todos estes exames para serem avaliados.
      Agradecemos o contato,
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br
      dr Hallim Féres Neto
      CRM-SP 117.127

  • Boa tarde!!!!

    Minha mãe tem 67 anos…. começou reclmar que o olho esquerdo estav cheio de areia, levei ao oftalmologista. ele examinou e encaminhou para o Neurologista que atraves de uma tomografia constatou que era neurite ótica.
    Ela fez tratamento com corticóides, doses fortíssimas, quase morreu, inchou, baixou a imunidade, caiu todo o cabelo,. Voltou a visão por 03 meses apenas. Agora do olho esquerdo ja esta sem visão e o olho direito todo embassado, e detalhe ela não quer voltar ao neuro, tem medo de tomar corticoide novamente.
    Ela corre o risco de ficar totalmente cega??? Pode ter outro problema se não tratar?
    Me ajude por favor.

    • Olá Clarete,

      Primeiramente agradecemos a visita em nosso Portal dos Olhos.

      Por estar examinando-a mais de perto, o profissional neurologista está mais indicado para saber qual a melhor conduta para sua mãe. É muito importante o retorno ao médico e realizar um acompanhamento periódico.
      Com disciplina e paciência os resultados costumam aparecer.

      Agradecemos o contato.
      Equipe Lotten Eyes.

  • Boa tarde… descobri semana passada que estou com a neurite óptica, já saiu o laudo da ressonância alegando estar tudo bem, neste caso ainda existe a possibilidade de um esclerose múltipla futura?
    Obrigada.

    • Olá Luana,

      Primeiramente agradecemos a visita em nosso Portal dos Olhos.

      Somente com essas informações não é possível afirmar ou passar um diagnóstico preciso. Por estar examinando-a mais de perto, o profissional está mais indicado para saber qual a melhor conduta para você. É muito importante o retorno ao médico e realizar um acompanhamento periódico.

      Agradecemos o contato.
      Equipe Lotten Eyes.

  • Olá, mimha mae foi diagnosticada com neurite optica depois de uma dor forte de cabeça ela nao consegue abrir bem o olho do lado direito.
    corre o risco dela perder a visao? passou muito mal chegou ate a vomitar sangue.
    Me ajudem por favor to desesperada

    • Olá Vania,

      Primeiramente agradecemos a visita em nosso Portal dos Olhos.

      Sem um exame completo não é possível dar um diagnóstico ou indicar o tratamento mais adequado. É muito importante que ela agende uma consulta com um oftalmologista e neurologista. O acompanhamento periódico com estes profissionais é essencial.

      Agradecemos o contato.
      Equipe Lotten Eyes.

  • Fui diagnosticada com neurite Optica a 2 dias estao investigando a causa com a solicitaçao da RNM e a punçao lombar,estou um tanto assustada por conta de nao estar enxergando direito do olho esquerdo,ta embaçado,o neuro me explicou tudo sobre a patologia,o que me assusta é o fato dele dizer que por conta de mim ja ter procurado o auxilio medico com mais de 7 dias de sintomas ha casos de ter perda da visao,isso pode acontecer mesmo? e serio o caso de fazer o meu tratamento intra hospitalar? espero resposta! ADOREI A MATÉRIA DE VOCES!

    • Prezada Gabriela,

      Usualmente os casos de neurite óptica melhoram nas primeiras doze semanas e depois estabilizam. O tratamento – quando necessário – deve ser feito intra hospitalar e no início da manifestação dos sintomas. As vezes infelizmente tudo o que podemos fazer é aguardar.
      Sugerimos um acompanhamento período com um neuroftalmologista, e posteriormente com o clínico para avaliação do quadro geral e pesquisa de fatores de risco.

      Agradecemos o contato.
      Volte sempre!
      Equipe Lotten Eyes.
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • Olá. Tenho um amigo que tem a doença. Luta há alguns anos. Já foi até a China para fazer tratamento, ou tentativa com células tronco. Ele está perdendo a visão quase que total. Gostaria de saber o que ele ainda pode fazer? E se ainda tem cura? Ou pelo menos melhora? Parece que foi devido a uma sífilis que teve na juventude, acho que ele tem por volta de 48 anos. Como posso ajudá-lo Sei que recentemente fez até ressonância, mas, não acusou outra doença. Por favor preciso ajudá-lo. Obrigada.

    • Olá Márcia,

      Para diagnosticarmos corretamente e saber o que realmente deve fazer para obter uma melhora no caso de seu amigo, será necessário avaliá-lo primeiramente. Diga a seu amigo que ele pode marcar uma consulta conosco em uma de nossas unidades: http://www.lotteneyes.com.br/unidades/

      Agradecemos o contato,
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br

  • Minha mãe tem 45 anos ela perder a visao de um dos olhos em fevereiro de 2012,e ate agora nao ouve reaçao,ela foi ao BOS,e ate hoje eles nao acharam a causa ,e esqueceram completamente de minha mãe.tem algum tratamento?

    estou desesperado por favor;

    • Olá Rodrigo,
      Precisamos fazer uma avaliação clínica e exames complementares, para podermos dar alguma opinião e orientação.
      Se quiser, pode agendar uma consulta em uma de nossas unidade Lotten Eyes http://www.lotteneyes.com.br/unidades/

      Agradecemos o contato,
      Equipe Lotten Eyes
      Dra. Priscila Novaes
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • GRITO DE SOCORRO!!!
    Minha mãe teve perda total da visão a 16 anos atrás por falta de informação e interesse dos médicos daqui da minha cidade RB-AC. Depois de alguns anos e que ela foi diagnosticada de que a perda da visão foi ocasionada por neurite óptica. Gostaria de saber se existe a possibilidade de reverter esse caso de
    cegueira através de tratamento, cirurgia, células tronco? Alguma coisa que nos traga esperança…
    E a respeito do que li neste artigo, vi que a neurite óptica ocasiona esclerose múltipla e minha mãe já está com bastante tempo assim e nunca vimos nenhum aparecimento de qualquer sintoma de esclerose múltipla, ao contrário ela é uma mulher muito saudável e forte!!!
    AGRADECERIA MUITO SE FOSSE RESPONDIDA!

    • Olá Lydiane,

      É preciso avaliar vitalidade do nervo óptico para saber prognóstico visual. Aconselhamos fazer um bom exame clínico, fundoscopia E OCT.

      Agradecemos o contato,
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br

  • ola meu nome e Lorayne tenho 19 anos e sou portadora de neurite
    a primeira vez que me atacau tinha 12 anos
    tive a infecçao no olho esquerdo tratei mais ou menos durante um ano e meio e estabelizou voltou minha vizao quase 100%
    depois de mais ou menos um ano me atacacou a vista direita onde tratei mais nao tive a mesma sorte
    pois hoje continuo com a vista ruim e a uns quatro dias atraz me atacacou novamente o olho esquerdo ja tive um pouco de perda de visao
    estou desesperada nao sei o que fazer
    pois acho que o meu tratamento nao esta adiantando muito
    como faço para ter uma avaliaçao com voces
    muito obrigado

  • Olá meu nome é Andreia.
    Há 13 anos tive neurite no olho direito,infelizmente não era Esclerose múltipla.fui diagnósticada,e não senti mas dor no olho direito.
    depois de 13 anos comecei a sentir fortes dores no olho esquerdo,não consigo sair em dias de sol forte,meu olho fica vermelho e lacrimejando ,com o passar de tempo as dores foram piorando, comecei a formigar as mão,fortes dores de cabeça,fraqueza nas pernas e dores nas juntas.Procurei a minha Médica Oftalmologista
    e fui Diagnostica e constatou Esclerose Multipla,segundo a Médica ja bem avançada.
    Não exergo do olho esquerdo vejo tudo embaçado ,não tenho forças no braço direito,e muitas dores quando eu ando nas pernas.
    Qual seria o tratamento ideal ,vou voltar a ser como era? Por favor me ajude.
    Obrigado por sua atenção.

    • Olá Andreia,

      Sugerimos que você continue sendo acompanhada por sua oftalmologista e siga as recomendações feitas pela mesma. Se caso achar necessário, escute uma segunda opinião de um oftalmologista.

      O importante é não deixar ser consultada regularmente.
      Agradecemos a visita em nosso Portal.

      Equipe Lotten Eyes.

  • eu tenho uma irmão que esta fazendo alguns exames para ver se dá algum.
    os médicos suspeitam de neurite óptica A/E (EM? /NMO?)
    EU QUERIA SABER O QUE É ISSO.

    • Olá Karol,
      Neurite óptica (NO) é uma inflamação do nervo óptico que leva à diminuição – geralmente temporária – da visão. Muitos casos dessa doença estão associados ao aparecimento de outra, a Esclerose Múltipla. Porém, ela também pode ocorrer isoladamente. Nos casos onde há associação com Esclerose Múltipla, comumente a NO é a primeira manifestação dessa doença. Ocasionalmente, a NO pode ocorrer também após infecções envolvendo a órbita, os seios paranasais, ou infecções virais sistêmicas.
      Para entender melhor, leia com atenção o nosso artigo. E peça para sua irmã realizar todos os exames para obter um melhor diagnóstico.

      Agradecemos a visita em nosso Portal.
      Equipe Lotten Eyes.
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • Olá, gostaria de saber qual a ligação entre a neurite óptica e a mielite transversa ???

    • Beatriz,
      Mielite transversa é um processo inflamatório agudo que acomete substância branca e cinzenta da medula espinhal.
      Ela compõe um grupo de doenças imunológicas do sistema nervoso central,do qual faz parte a neurite óptica!

      Agradecemos o contato,
      Dr Fernando Maia
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • dia 24 janeiro 2013 foi acometido com um dor forte de cabeça do lado direito. Pensei enxaqueca. Tomei neosaldina. No outro dia percebi que meu olho direto estava com embaçamento e atrapalhava a visão do olho direito. Não conseguia com muita claridade. Procurei Oftalmo. Não soube Diagnosticar e mandor retornar 30 dias apos. Inconformado fui no mesmo dia em outro oftalmo que diagosticou Edema da Papila. Fui internado no mesmo dia em hospítal para fazer pulseterapia com corticoide. sou Hipertenso e Diabético. Recebi corticóide na veia durante 3 dias e continua o tratamento em casa com merticortem 20 mg. Após sair do hospital fiz Retinografia e rettinografia fluorecente e tomografia a órbita ócular. O resultado da Retinografia foi neurite oftálmica aguda e a tomografia não apontou qualquer prollema. Retornei ao oftalmo, que fez a internação, e mandou continar tomando Merticortem. Sobre a melhora sobre esse embaçamentro ela disse que somente o tempo vai dizer. Fui no Neuroroligista e ele mandou terminar o tratamento e fazer uma Ressonância Magnética do crânio. Tudo isso já atingiu o meu emocional e estou desesperado. Tudo o que eu quero saber se a neurite e/ou edema é reversível e se for em quanto tempo e porque aconteceu isso comigo. O primeiro médico que mandou aguardar 30 dias diagnostou como “muito AZAR”, O DEMAIS FALAM DE DIABETES MEU DIABETE SEMPRE FOI MUITO BEM CONTROLADO, BEM COM A PRESSÃO ARTERIAL.. o EMBAÇAMENTO VAI DESAPARARECER ?.SE DESAPARECER QUANTO TEMPO DEMORA PARA ISSO ACONTECER.

    AJUDEME-ME
    OBRIGADO

    CARLOS

    • Carlos Alberto,
      Tudo depende do grau de comprometimento de fibras nervosas (nervo óptico)
      O exame clínico (aspecto e coloração do nervo), auxiliado pelo potencial visual evocado e oct ajudam, a saber, prognóstico visual.
      Não há como prever tempo preciso de possível remissão ou não do quadro.

      Agradecemos o contato,
      Dr Fernando Maia
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • quando o diagnostico medico demora pode intervir no tratamento minha irma fez varios exames e não constava nada depois de três meses quando conseguiram diagnosticar ja estava afetando o direito tem recuperação por favor espero resposta desde ja obrigada.

    • Prezada Solange,

      Somente com a descrição não temos como avaliar e dar qualquer diagnóstico ou conduta. Sugerimos que agende uma consulta oftalmológica completa, em uma de nossas unidades, se achar conveniente. http://www.lotteneyes.com.br/unidades/

      Agradecemos o contato,
      Equipe Lotten Eyes.
      http://www.lotteneyes.com.br

  • Dr;

    A alguns tempo atras em 2008 eu fiquei cego do olho direito, fui em varios oftalmo e foi diagnosticado glaucoma , agora em 2012 o meu outro olho tambem começou a ficar ruim fui em varios oftalmo novamente e foi diagnostica Neurite, tenho inflamação em 100% do n ervo optico do olho direito e mais de 50% do olho esquerdo avaliação feita pelo oftalmo, o Neuro tambem acha que pode ser Neurite ja tenho mais de 150 exames de tudo que se possa imaginar.
    O unico que apresntou algum prolema foi na punção que foi contatada que a pressão intracraneana estava alterada a pressão encontrada foi de 40.
    e na ressonancia que apareceram 4 pontos de espaçamento, o fato é ate agora não tenho um diagnostico preciso e minha visão piora diariamente.

    • Alcides,
      Glaucoma e neurite óptica são patologias distintas, com prognóstico e tratamento distintos.
      Sugiro realizar potencial visual evocado e tomografia de coerência óptica para boa avaliação de comprometimento das vias ópticas.
      Pensando em neurite óptica, acho importantíssimo descartar esclerose múltipla como doença de base.

      Agradecemos o contato,
      Dr Fernando Maia
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • meu nome é Keylla e minha irmã perdeu a visão dos dois olhos os medicos suspeitam de neurite e estão tratando-a com corticoide isso e correto? obrigada.

    • Olá Keylla,

      Quanto ao procedimento correto não podemos avaliar sem antes consultá-la. Você pode agendar uma consulta conosco, escolhendo a unidade mais próxima de você http://www.lotteneyes.com.br/unidades/.
      Após consultá-la poderemos dar uma resposta sobre o tratamento adequado para sua irmã.

      Agradecemos o contato,
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br

  • Tenho uma cunhada que teve trombose encefálica há 03 meses. À partir disso, ela veio reclamando sobre dificuldade de visão. O 1º oftalmologista que avaliou (há 03 meses) deu diagnóstico de uma inflamação e solicitou que aguardasse o quadro reverter (sem medicação). No entanto, há duas semanas ela perdeu completamente a visão dos dois olhos. Nesse momento outro diagnóstico (neurite optica).
    Ficou 01 semana com pulsoterapia no hospital e está há duas semanas com corticoide em casa.. Até o momento nenhum quadro de melhora. O que podemos fazer? será que o diagnóstico procede?
    Aguardo retorno solicito.

    • Olá Rosana,

      Para um diagnóstico preciso para sua cunhada, primeiro teremos que avaliá-la e sabermos se esses são os procedimentos adequados, qual a sua real situação. Você pode escolher uma de nossas unidades mais próxima de você http://www.lotteneyes.com.br/unidades/ e agendar uma consulta.

      Agradecemos o contato,
      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • em primeiro lugar quero agradecer a DEUS por ter achado vçs atraves de uma amiga. li o artigo e me ascendeu uma esperanca tenho uma filha que comecou a um ano com um problema no olho esquerdo ela sentia muita dor de cabeca e no olho,resultou que fez varios exames entre ressonancia e ate exames de sangue mas nao deu nada nos exames e um medico disse que ela tinha uma bacteria no olho devido a alguma infeccao muito forte quando criança.ai lembramos da crise forte de sinusite que ela teve nesse periodo.dai ele nao passou medicaçao nenhuma dizendo que o tratamento seria com corticoide mas ele nao aconselharia pois deixaria problemas futuros,e o corpo dela se incubiria de curar o problema.enfim ela nao enxerga do olho .agora estamos desesperados pois ela ta sentindo muita dor no olho direito muita dor de cabeça e se queixa que a visao ta embaçada levei em outro medico que disse que nao era nada mas passou um mapeamento de retina, mas só daqui a 15 dias, que ira fazer, meu medo é ela ter o mesmo problema e nao enxergar do olho direito tambem. me ajude pelo amor de DEUS,moro em petropolis -RJ. se houver alguma esperança irei ai imediatamente,nao quero ver minha filha cega por falha medica daqui. espero anciosamente a resposta. que DEUS o abençoe!!!

    • Olá Rosana,

      Usualmente os casos de neurite óptica melhoram nas primeiras doze semanas e depois estabilizam. O tratamento – quando necessário – deve ser feito intra hospitalar e no início da manifestação dos sintomas.
      Sugerimos um acompanhamento período com um neuroftalmologista, e posteriormente com o clínico para avaliação do quadro geral e pesquisa de fatores de risco.

      Em nossa Clínica Oftalmológica temos excelentes profissionais. Se precisar, agende uma consulta em uma de nossas unidades que estaremos à disposição para atender sua filha.

      Agradecemos o contato.
      Volte sempre!
      Equipe Lotten Eyes.
      http://www.lotteneyes.com.br/

  • olá, tive a visão esquerda afetada logo após acordar em um domingo, foi-se inteira e logo depois de 5 minutos começou a voltar, mais não por completo, isto aconteceu quando tinha 15 anos, fui buscar tratamento, e fiz ressonância magnetica, levei o resultado dos exames, e nada de um diagnostico, agora estou com 18 anos, e percebi que minha visão esquerda está com o contraste diferente, mudança de cores até as vezes, vejo rastro de imagens como se fosse Palinopsia, o que poderia ser? me ajudem por favor, moro em curitiba e fica dificil para ir a são paulo.

    • Olá Diego,

      Queríamos muito poder ajudá-lo, mas as nossas unidades estão localizadas em São Paulo.
      Aconselhamos que você procure um outro oftalmologista em sua cidade e agende uma consulta, pois com os exames realizados o profissional poderá orientá-lo e indicar o tratamento mais adequado para o seu caso.

      Somente com essas informações não é possível oferecer um diagnóstico preciso.

      Agradecemos a visita em nosso Portal.
      Equipe Lotten Eyes.

  • tive uma dor de cabeça muito forte a mais ou menos um mês e fui diagnosticada com neurite optica,os medicos fizeram ressonancia magnética em mim e não constataram nada disseram que não teria esclerose e tambem tiraram um liquido da minhas costas e tambem não deu nada,gostaria de saber se tem tratamento e se tem qual?

    • Olá Francisca,

      Usualmente os casos de Neurite Óptica melhoram nas primeiras doze semanas e depois estabilizam. O tratamento – quando necessário – deve ser feito intra hospitalar e no início da manifestação dos sintomas.
      Se achar conveniente, agende uma consulta em uma de nossas unidades http://www.lotteneyes.com.br/unidades/
      Estaremos à disposição.

      Volte sempre! Equipe Lotten Eyes.

-