Fuja dos óculos com a ajuda do Ilasik

mar 23, 2010 por Lotten Eyes    6 Comentários    Postado em: Astigmatismo, Hipermetropia, Miopia

O procedimento refrativo de I-lasik é, hoje, o que existe de mais moderno na correção dos vícios de refração, isto é: miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Neste procedimento são utilizados dois lasers guiados por computador. O primeiro, Famtonlaser – ultra-rápido e baseado no principio da fotodisrupção óptica – cria um disco na córnea que é dobrado para trás permitindo que o segundo, Excimerlaser – baseado no princípio da fotoablação óptica – corrija a visão, pautado por especificações dos olhos de cada paciente.

Habitualmente é um procedimento indolor, rápido e com grande segurança. A NASA e a Força Aérea Americana o aprovaram para seus astronautas e pilotos, pois concluíram, por meio de estudos, que o produto destas tecnologias combinadas oferece melhor resultado se comparado à tecnologia disponível até agora, isto é: o Lasik tradicional e o PRK.

Esta aplicabilidade depende fundamentalmente de uma avaliação completa por parte de seu médico. Dados como estabilidade de grau, olhos saudáveis e boa saúde, idade em geral superior a 21 anos e desejo verdadeiro em diminuir sua necessidade de uso de óculos e ou lentes de contacto são fatores importantes na avaliação pré-operatória. Aspectos técnicos como curvatura e espessura corneanas também devem também ser validados, isto sem falar em aspectos relacionados à pressão intraocular, transparência de cristalino e mesmo dados acerca da retina.

Cabe salientar que o disco óptico criado tem espessuras da ordem de 100 micra e os que tradicionalmente são criados no Lasik tradicional tem espessura que varia entre 130 a 180 micra, o que demonstra que agressividade do procedimento é muito menor no ilasik. Afora isto esta espessura é uniforme em toda sua extensão permitindo uma maior regularidade na superfície criada. A recuperação é mais rápida quando comparado a técnica de PRK.

Esta associação de uso de lasers não é algo recente. Vem sendo utilizada desde 2001 com mais de 2 milhões de procedimentos realizados ao redor do mundo e tem sido hoje nossa primeira opção para os pacientes candidatos à cirurgia refrativa.

6 Comentários Comentar

  • Tenho 06 graus de miopia no olho esquerdo e 03 graus no olho direito,é aconselhável o uso de lentes?E no caso de cirurgia,ela corrigiria completa ou parcialmente a minha visão?

    • Veranice, o uso de lentes de contato, se bem adaptadas, não causa problemas aos olhos e melhora a qualidade de vida. Porém vale lembrar que por se tratar de algo que fica em contato com o olho durante um longo tempo, a adaptação de lentes de contato deve ser realizada por um oftalmologista. Quanto a cirurgia deve ser levado em conta além do grau outros fatores como curvatura e espessura da córnea, alterações retinianas e do cristalino e também verificar a estabilidade do grau(alterações do grau em curtos períodos geralmente são indicativos que devemos aguardar para fazer cirurgia). Para fazer todas essas avaliações sugiro que marque uma consulta em uma de nossas unidades.

      Equipe Lotten Eyes
      http://www.lotteneyes.com.br

  • gostaria de saber pois minha esposa usa óculos des deos seus 8 anos de idade hoje com 45 ela usa óculos com numero de grau ,na minha concepção acho muito alto (LONGE) OD 11,0 OE 12,0 ( PERTO)OD 9,75 OE 10,0 gostaria de saber se ela já pode pensar em cirurgia aguardo resposta obrigado

    • Prezado Olímpio,

      Apenas sabendo o “grau” dos óculos da sua esposa não é possível saber se ela está apta a realizar uma cirurgia, existem outros fatores (estabilidade do grau, curvatura e espessura da córnea, profundidade da câmara anterior, entre outros) que são importantes não apenas para a decisão de operar ou não, mas também para a escolha da melhor técnica cirúrgica possível.
      Se possível agende uma consulta para sua esposa para podermos após examiná-la conversar melhor sobre as possibilidades.

      Em nosso site você encontra as nossas unidades e pode agendar uma consulta online http://www.lotteneyes.com.br/

      Agradecemos o contato.
      Equipe Lotten Eyes.

  • Olá,
    tenho miopia e astigmatismo sei que não passa de 12 graus.
    Pretendo fazer uma cirurgia a laser, quais os procedimentos e
    resultados.
    Me informe o primeiro procedimento.
    Desde já agradeço,
    Elizete

    • Elizete,

      Para saber se você é candidato ou não a fazer a cirurgia, não basta apenas o grau. Precisamos também saber a espessura e a curvatura de sua córnea, exames que são feitos em uma consulta de avaliação cirúrgica. Então o primeiro procedimento seria marcar uma consulta para vermos esses exames que falei e o grau ( provavelmente será dilatada) e importante que não use lentes de contato 3 dias antes da consulta.Depois disso poderemos saber se você pode ou não operar.
      Para que possa te dar maiores detalhes do seu caso você, preciso que passe em uma consulta comigo onde já são feito alguns exames e assim posso te dar um melhor parecer, para agendar uma consulta ligue no (11)3085-0540

      Atenciosamente,
      Dra. Fabiana Maragon
      CRM: 87.922

-